Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Img logo 4b52ff8a29e936ae7b9896745143daa1c93aa9aa4d2df4adc525a0067ef6646e

21 de Junho de 2024 - 09:06

Nova ponte entre Mato Grosso do Sul e Paraná vai reduzir distância até o Porto de Paranaguá

Beatriz Alves / Câmara Municipal de Taquarussu

O governador Eduardo Riedel reafirmou o compromisso do Estado na construção de uma nova ponte, que vai ligar Mato Grosso do Sul ao Paraná. Ele se reuniu nesta sexta-feira (21) com representantes da sociedade civil do Paraná para discutir o tema.
A estrutura vai reduzir em até 130 km a distância até o Porto de Paranaguá.A ponte terá 2 km de extensão, contribuindo de forma direta para reduzir os gastos e dar competitividade ao escoamento da produção local. A Itaipú contratou o projeto - EVTEA (Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) - para definir o melhor traçado.
O estudo deve ficar pronto em agosto. Do lado do Mato Grosso do Sul, o governador confirmou que assim que ficar pronto o estudo, com a definição do traçado mais viável, vai viabilizar a pavimentação do trecho da MS-473, para acesso a estrutura da ponte."Esta obra é estratégica para Mato Grosso do Sul, do nosso lado vamos fazer nossa parte, não vejo mais como retornar. Vamos ser parceiros e trabalhar junto com o Paraná. Esforço de todos. Agora é o momento de esperar o estudo ficar pronto para saber qual é o melhor traçado. Depois junto com o Paraná vamos buscar recursos para construção da ponte", afirmou Riedel.

Além do governador esteve presentes na reunião, vice governador Barbosinha, vice prefeito Edson de Souza, Prefeito do Município de Taquarussu - MS, Clovis José do Nascimento , vereadores do Legislativo, Adilson Borges, Clóvis Leandro, Maria Benedita, Cayo Ravi, Jorge de Febbo, Clodoaldo Crivelli e o Presidente Gilso Francisco Filho. Os deputados estaduais, Mara Caseiro e Roberto Hashioka, e a senadora, Tereza Cristina, além dos Parlamentares e Secretários.